Notícias

Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição

Volumes de negócios recuam, mas cotações seguem firmes nas principais praças do país, aponta a FNP

DENIS CARDOSO

O volume de negócios no mercado de reposição caiu nesta semana, desestimulado pela oscilação negativa dos preços do gado gordo durante as últimas semanas e pela queda gradativa na qualidade do pasto, informa balanço semanal da Informa Economics FNP. No entanto, os preços dos animais de reposição se mantiveram firmes ao longo da semana, influenciados por dois grandes motivos, segundo destacou a consultoria paulista.

O primeiro deles é o “forte aquecimento das exportação de animais vivos” (movimento registrado sobretudo na região Norte no país). “Os exportadores de gado vivo estão bem agressivos nas negociações, adquirindo um volume considerável de animais, chegando a pagar preços acima da referência”, informa a FNP, acrescentando que “os compradores buscam adquirir lotes de desmama até garrotes/novilhas mais erados”.

Outro fator para a sustentação das cotações no mercado de reposição, de acordo com a consultoria, é a intensificação das buscas de animais pelos invernistas que se preparam para o segundo giro do confinamento.

Fonte: Portal DBO

Área restrita

Entre em contato

Receber newsletter


Copyright 2013 Coan Consultoria